sábado, 6 de abril de 2013

MATERIAIS BÁSICOS PARA SCRAPBOOK

Olá turma

Hoje venho aqui para falar um pouco para as pessoas que estão querendo começar a fazer scrapbook, essa técnica que é altamente viciante. 
Assim como eu quando iniciei e me apaixonei por essa arte, tive algumas dificuldades em que materiais comprar e como fazer entre outras dúvidas em torno do assunto.
Então, venho através desse post, falar um pouco dos materiais e como usá-los.



BASE DE CORTE
As bases de cortes são super úteis e duram que é uma beleza. E corre o risco da sua mãe ou marido não reclamarem depois por ter cortado na mesa de madeira e deixar marcado com os riscos de estiletes...




ESTILETES
Usados para cortar os papéis sobre a base de corte ou outra superfície. Melhor usar as réguas de metal.




RÉGUA DE AÇO OU ALUMÍNIO
Serve para fazer os cortes nos papéis com o estilete e são danificar a régua. Por isso a necessidade de uma feita com metal.



PAPÉIS LIVRES DE ÁCIDO (ACID FREE) DECORADOS OU LISOS
Existe uma infinidade de estampas e cores para os papéis. Use e abuse deles...


      



BAILARINAS E ILHOSES
São lindas e deixam os trabalhos uma graça. Para usar a bailarina, é só furar o papel e colocá-la abrindo na parte de trás os dois ganchos tipo colchetes. Os ilhoses são colocados com uma ferramenta e não são difíceis de serrem aplicados (nome da ferramenta é crop a dile)

   



COLA
As colas dispensam comentários, porém é bom usar uma livre de ácido para não deixar marcas nas fotos e nos papéis em decorrência do tempo.


    



FITAS DUPLA FACE E FITA BANANA
A fita dupla face é super prática e não faz aquela sujeira toda da cola. A fita banana (amarela)  tem quase a mesma serventia que a dupla face, porém com um detalhe interessante deixando o trabalho lindo em 3D nas páginas pois elas são fofinhas tipo espuma.

   


TESOURAS E FURADORES 
As tesouras todos já sabem usar. Agora os furadores servem para decoras as páginas de scrap e dão detalhes lindos e podemos utilizar os retalhos de papel. Tem cada um mais lindo que o outro.

  

 Bem, esses são os materiais necessários e com o tempo vc vai descobrindo outras ferramentas para facilitar os trabalhos tanto no scrap como em outra técnica como scrap decor, lembranças personalizadas entre outras ideías.

Espero ter ajudado e até a próxima.

Beijinhos de papel

Vanine Lins
 

2 comentários:

Deixe seu comentário ele é muito importante para a continuidade deste blog.

Obrigada!

Equipe Scrap Buddy